domingo, 11 de março de 2012

Guerra não declarada.


Volto a escrever após um período conturbado.

Ao assisti o filme BOPE - O Lado Obscuro do Rio - produzida pela TV Portuguesa (ATPJ e Upside Empresa) foi impossível dormi.

Eu sou completamente apaixonado pela cidade maravilhosa, mas não tinha noção de uma realidade muito além do que a mídia sensacionaliza.

O documentário retrata a miséria dos morros cariocas, a violência tanto policial quanto dos traficantes. São perceptíveis questões sociais, de chefes de morros que se acham heróis ou até que fazem papéis na favela de filantropo.

O Anderson - traficante, o Comandante Rodrigo. O que eles têm incomum é que a vida mudou após as drogas e que os dois conhecem bem a cara da morte. Historias contadas do Anderson e o sonho de que seu filho de 5 anos cresça e mude sua condição de vida.

Interessante de que a população já esta acostumado com o real clima de guerra civil não assumida pelo governo do estado

Dir-se-ia o Soldado do BOPE que: “a intenção é levar preso.”. Mas não é o que acontece no próprio documentário ele deixa claro que em certos momentos não há nem chance de se manter vivos.

Soldado BOPE: ‘PAGAR PRA VER’ – Essa é frase que o soldado do BOPE diz aos traficantes tentaram trocar tiros com a Polícia. O engraçado é que a conta é cara não só para os traficantes, policiais, mas para toda sociedade. É uma guerra muito cara para crianças em meia guerra civil, pessoas do bem que nada tem culpa de morarem naquele local. Questiono se há mesmo há uma existência de Deus. Que Deus é esse que já define como culpado uma criança de um ano?

Independente de crenças ou não o que se resume é que não há um mais a valorização da vida humana. Hoje em dia não se tem mais valor, é apenas 5 segundos para puxar um gatilho, tão pouco, e tão mesquinho. São apenas sucinto 05 segundos para acabar com 9 meses de espera.

Pouco e nada mais. E Quem pagará essa conta? – Ainda não sei, mas tenho certeza de que já está cara demais!

0 comentários:

Postar um comentário

 
;